Hoje vou conta-lhe uma pequena historinha mais muito significante. Ralmente trata de uma ilustração.
Para começar vamos la no livro de Romanos cap 8.28 que diz assim: "Sabemos que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a deus, daqueles que são chamados segundo o seu proposito".
Pois Bem senta que la vem a história ou melhor a ilustração.
Certa vez um homem por nome de Okiba por razoes não se sabe quais teve que deixar sua terra e passou a peregrinar nas regiões desérticas.
Consigo levava um Candeeiro, uma Galo, e um Jumentinho. O lampião para se proteger do escuro e ler as escrituras a noite . O galo servia de despertador e para não ter que andar muito a pé usava o jumentinho .
Andou dias apos dias, ja muito cansado de tanto andar e já escurecendo, avistou um vilarejo, resolvendo pedir abrigo para passar quela noite.
Bateu de porta em porta mais ninguém lhe deu abrigo, por se tratar de uma pessoa estranhas para aqueles moradores da vila.
Inconsolável e triste foi dormir debaixo de uma grade arvore frondosa distante da vila.
Como já tava bastante escuro acendeu o candeeiro, forrou o chão deitou-se e começou a ler as escrituras. Direpente começou uma ventania muito forte que apagou o candeeiro , deixando okiba no escuro. Aborreceu-se mais na mesma hora se conteve e pensou consigo DEUS SABE O QUE FAZ .
Deitou e logo dormiu . La pras tantas apareceu um lobo e um leão . O galo foi devorado pelo lobo e o jumentinho pelo leão. Assustado okiba acorda e tenta salvar a vida de s seus animais mais ja era tarde. Voltou pra debaixo da arvore e resmungando pensou consigo. DEUS SABE O QUE FAZ.
Na quele resto de noite okiba não dormiu. Ao amanhecer caminhou ate a aldeia para comprar algo para comer. Pobre okiba, ao entra na vila não encontrou um vivente se quer.
Na quela noite o vilarejo tinha sido saqueado tinha corpos espalhados por todos os lados.
Okiba ficou estarrecido! Uma tribo inimiga invadira a vila e matado todos os moradores. Perplexo okiba tratou logo de sair da li, no caminho okiba começou a pensar: Se eu tivesse dormido na vila teria morrido com os moradores, e se o candeeiro tivesse ficado aceso durante anoite, a tribo teria me achado; continuou e pensando e se o galo tivesse cantado de madrugada e se o burro tivesse zurrado, como é de costume fazer as madrugadas, os salteadores tiram me localizado e a esta hora estaria morto...
Portanto DEUS SABE O QUE FAZ.
Meus irmãos essa história nos ensina que nas maiores dificuldade deus dar o livramento para o bem daqueles que amam segundo aqueles que são chamados segundo o seu proposito, Deus sabe o que faz na vida de cada um de nós. Amém
postado por ir luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário