sexta-feira, 27 de julho de 2012
Porque ovelhas não chafurdam
Era uma vez uma ovelinha que, junto com sua mãe, passava em frente de um chiqueiro todos os dias a caminho do pasto. Os porcos se divertiam tanto rolando na lama que num dia de muito calor a ovelinha pediu à mãe que a deixasse pular a cerca e chafurdar na lama fresca.
A mãe respondeu que não. A ovelinha fez a clássica pergunta: “Por que não?” A resposta foi simples: “Porque ovelhas não chafurdam.”
A ovelinha não se contentou. Achou que a mãe havia feito pouco caso dela e abusado de sua autoridade quando não devia. Assim que a mãe se afastou, a ovelinha correu para o chiqueiro e pulou a cerca.
Sentiu a lama fria em seus pés, suas pernas e barriga. Pouco depois achou que já era hora de voltar para junto da mãe, mas não conseguiu! Estava presa!
Lama e lã não combinam. Seu prazer havia se transformado em prisão. A ovelinha estava desesperadamente presa em conseqüência de sua tolice. Ela pediu socorro e foi resgatada por um lavrador caridoso.
Depois de ter sido limpa e estar de volta ao aprisco, a mãe relembrou: “Não se esqueça de que ovelhas não chafurdam!”
O mesmo acontece com o pecado. Parece tão gostoso, tão fácil de ser abandonado quando bem entendermos. Mas não é assim! Os prazeres nos aprisionam. Os cristãos não devem chafurdar (2 Pedro 2:14-22) -
Autor desconhecido
postado por irmão luiz
Paz do Senhor...para todos.
SALMO 15
O verdadeiro cidadão dos céus
Salmo de Davi
1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
Gostaria de fala sobre um coração humilde e verdadeiro diante do Senhor. Temos que ter um coração puro para que o Senhor venha habita dele e fazer sua obra aqui, se o coração estiver sujo, o Senhor não pode habita e nem fazer nada por ninguem, nem pelo proprio coração sujo. A Palavra do Senhor diz que o Senhor habita em um tabernáculo sincero e hulmide e sempre falar a verdade. Devemos então ter um testemunho verdadeiro diante de Deus e de todos que nos rodeam, as pessoas ver aquilo que é real ou parecer ser real, pois tem muitos que não são o que diz ser ou demostra ser.
Não importa quem você ou onde estar sentado (trono), toda glória pertence a Deus o Todo Poderoso, que vez o ceú e a terra.
O meu nome é filha de um Deus Vivo, um dia já fui filha do mundo, mais graças a Deus que hoje encontrei o meu pai VERDADEIRO, a vida hoje é outra, tudo que tenho e tudo que sou devo ao Senhor Jesus Cristo, nunca devemos dizer que foi um pastor ou bisto e nem apostolo que mudou a nossa vida, pois são tão falhos quanto nós ou ate mais. O Senhor não vem para levar pessoas e sim coraçoes limpos e verdadeiros. Não é um diploma e nem cargo na igreja que vai dizer que, que vai subir ou não, mais sim as tuas mãos cheias de obras agradaveis ao coração de Deus, pois não pense que vai engana a Deus com palavras bonitas e nem palitor caro, se não tive as obras verdadeiras para Deus.
Olhe somente para o Senhor, faça dele o teu alvo e verdadeiro motivo de estar nos caminhos dele, não olhe para o mundo e nem para o homem dentro ou fora das igrejas, seja você verdadeiro com Deus e somente.
Postado por:Irmã Alexsandra
Igreja Bestada em Macau
Autorizado por Irmão luiz em 26/07/2012
quarta-feira, 25 de julho de 2012
DESCULPA DE AMARELO É COMER BARRO
![](http://images.uncyc.org/pt/thumb/4/48/Abutre-marvel.jpg/180px-Abutre-marvel.jpg)
NEM A NEM B
Diz um proverbio profundo ha tanta gente se achando mais Oh coitado. DESABAFA
É muito bom desabafar que esvazia o coraçao. Tira as maguas, revigora a alma e aminiza a dor.
Mais usar o nome de deus pra isso é quadrupisse, deus nao manda ninguem da mancada. Deus faz promessas, deus cumpre, é verdade. Alingua é um pedaço de carne podre. É verdade. Se alguem tem algo contra alguem que falou de si. É melhor procurar apurar os fatos pra depois poder então ir a forra falar com autoridede olho no olho. Agora usar o nome de jesus e a biblia para se limpar dos suas atitudes.
Como se tal coisa tenha sido contra jesus ou a sua santa palavra
Na minha opinião se eu estiver errado dou a mão a palmatória, agora querer usar passagem da blibia como castigo de uma coisa que você ou alguem cometeu contra si.
Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste. Nossa trangessões deus nos lavou no calvario filho.
Deus da o castigo sim, mais deus não manda ninguem fazer coisas que é da natureza humana. Agora se usar apalavra de deus como se esteja fazendo aquilo a deus.
Ha mais, deus disse o mal que fizeres ao estes pequininos das criaturas é a mim que estais fazendo . Jesus se referia a maltratar, matar, e cometer atos incensatos.
Meu filho deus castiga nossas transguesões, para levar nos a salvaçao. De coração puro e perdoados ,coisas erradas que alguem cometeu, se cometeu peça perdão perdoe quantas vezes for necessario faça como o proprio cristo fez. mesmo sendo traido perduo seu traidor.
Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará
contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te
digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. veja em mateus cap18 vs 21-22
Ha um ditado que diz dises com quem andas que eu digo quem tu es. Qualquer pessoa que seja, ate mesmo o mais sabio ser de natureza humana tem seus vacilos.
Olha quando o povo fala ta falado. Avoz do povo éa voz de deus. nao adiaanta comprar gato por lebre. Desculpa esfarrapada é uma das maiores estratégias de discurso existentes na face do planeta Terra e talvez do universo inteiro.
A maior desculpa esfarrapada é sempre superada por outra, e assim sucessivamente, e no final de tudo a desculpa perdedora solta como desculpa esfarrapada de que não era uma desculpa esfarrapada tão esfarrapada assim. Toda desculpa esfarrapada é seguida de outras para tentar justificá-la, não deixando-a tão esfarrapada assim.
Mas no final das contas sempre acaba por se esfarrapar mais ainda, a pobre esfarrapada desculpa. No final das contas você acaba por tornar sua desculpa mais enrolada que história de pescador ou conto-de-vigário.
Desculpa de amarelo é comer barro", estamos nos referindo ao comportamento estranho de alguém, que no caso, sempre tenta por a culpa da sua incompetência em algo ou em alguém para se safar e nunca assume o seus erros...
Mais quando fazemos uma crítica a alguem seja la á "A ou B" por seu vacilo e tropeço deve aceitar pois o proprio cristo tropeçou e caiu no caminho do calvario com o peso da cruz e dos nossos pecados que por si foi o maior vacilo que o homem deu e continua dando, e jesus continua perdoando mesmo sabendo que no dia do acerto de contas sera cobrado esse perdao, não por jesus ser vingativo mais sim justo.
"Desculpa de jogador ruim é chuteira frouxa"... "Desculpa de político ruim é dizer que o Brasil já começou todo errado"...Ou seja, a história política do nosso país foi feita em cima de se querer levar sempre vantagens(com raras exceções), mas ficar usando isso como desculpa para a incompetência..., E ainda por cima se julgar o melor da freguisia. Querer ser o gulias kkkkk
Olha se queres te limpar das besteiras que fazes, vai a fundo investiga ou simplismente entrga nas maos de deus que ele resolverar nao adianta esperniar com discursos alasiveis e gloria a deus. se exite um jiuz reto esse é jesus.
Meu caro se queres se limpar das besteiras, chama teu reu e fala de cara a cara não precisa de descuso nao.
A verdade é um espelho que caiu das mãos de DEUS e se quebrou. Cada um recolhe um pedaço e diz que toda a verdade está naquele caco." "Que a luz se faça presente no coração da humanidade!" Sou um ponto de luz neste PLANETA. Amigo toma tua viola enfia no saco e vai cantar em outra freguisia.
Quem nem compra nem vende, desacupa a venda. Lampião ja morreu a muito tempo e deixou de botar gente pra correr. Mais ja ta surgindo o novo lampião do evangelismo.
Amigos, igreja existem muitas o mundo ta cheia de igrejas e incompetentes e mal qualificados que se quer não tem um diploma de teologia ou bacharelado em ciencias. ou mesmo de pastoreio. Nem prepario tem.
veja comente quero sua opinião
Benção e paz
Postado pro irmão luiz
terça-feira, 17 de julho de 2012
MÉTODO ERRADO
–"Sereis de agora em diante pescadores de homens", disse Jesus a seus primeiros auxiliares na terra, vocacionando-os à obra da evangelização.
Pois, se alguém quer cumprir esta sagrada missão, precisa ir onde estão os peixes. A razão por que tantos pregadores e igrejas, nos tempos modernos, não apanham mais peixes para o Senhor é que usam um método errado de pescar almas.
Colocam à porta ou à entrada do templo este lindo anúncio: "Venham! Entrem! Aqui é a Casa de Deus!"Não é o bastante.
Imagine-se que louco não seria o pescador que, à beira dos rios e das águas colocasse belos convites aos peixes: Venham! Entrem nas minhas redes! São bem-vindos ao meu anzol...
"Virão almas à rede da Igreja só com anúncios? "Ide e pregai..." disse o grande Pescador de Almas. Este é o método que dá frutos.
Periódicos de Educação Religiosa
postado por irmao luiz.
SEMEAR E COLHER
– Ei, João!
Que você está semeando nesse campo?
– Estou semeando trigo.
– E o que você espera colher?
– É curiosa a pergunta.
Pois o que colherei, senão o que semeei?
Este diálogo foi travado uma manhã entre dois amigos.
O segundo deles era colérico e demaneiras ásperas, descuidado completamente dos seus deveres religiosos.
Na tarde daquele mesmo dia, estando ambos em casa do segundo, este começou com os seus palavrões por um pequeno desgosto de família
.– E agora,
perguntou-lhe o companheiro, o que você está semeando?
Esta pergunta tocou-lhe a alma; recordou-se das duas perguntas que o amigo lhe tinha feitode manhã e refletiu por um instante.
Bem depressa caiu em si e respondeu:
– Você tem razão. É preciso levar a vida mais a sério e ter cuidado com cada ação que praticamos e com cada palavra que proferimos.Certamente.
A perfeição de uma máquina está na perfeição de cada uma das suas rodas edas peças de que se compõe.
Uma só roda que esteja mal montada, faz com que a máquina deixe de trabalhar bem.
A vida do homem é um conjunto de todas as suas ações, palavras e pensamentos, e cada obra bem ou mal feita, cada palavra bela ou mal proferida, contribui paraque o conjunto seja bom ou mau.
Do mesmo modo que Deus se agrada das nossas boas ações, também se desagrada das nossasmás ações.
O lavrador semeia nó outono para colher no verão. O homem semeia nesta vida para colher na Eternidade
.Veja, pois, querido amigo, o que você semeia, porque isso é o que mais tarde você colherá.
De
O Amigo da Infância
Postado por irmão luiz
Carregando pedras...
Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito
penosa, com graves
problemas de saúde em família e
sérias dificuldades financeiras. Por isso
orava
diariamente pedindo ao Senhor que o livrasse de
tamanhas
atribulações.
Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe
apareceu,
trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:
- O Senhor se compadeceu da sua situação e manda lhe
dizer
que é para você colocar nesta mochila o máximo de
pedras que conseguir e
carregá-la com você, em suas
costas, por um ano, sem tirá-la por um instante
sequer.
Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final
desse
tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria
e uma grande decepção.
E desapareceu, deixando o homem bastante confuso
e
revoltado.
"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro
sem
cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar
pedras?" Já não lhe
bastam os tormentos e provações que
estou vivendo?", pensava o devoto.
Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que
recebera
do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente
seguir as determinações
dos Céus, e concluiu dizendo:
- Deus sempre sabe o que faz...
O
homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe
ordenara, mas, por via
das dúvidas, resolveu cumpri-las em parte,
após ouvir a recomendação da sua
mulher.
Assim, colocou duas pedras, pequenas, dentro da mochila
e
carregou-a nas costas por longos doze meses.
Findo esse tempo, na manhã
da data marcada, e mal se
contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila
conforme
as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que
carregara
nas costas por um ano tinham se transformado
em pepitas de
ouro...
Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores
e
mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias
e maravilhosas fontes
de crescimento.
Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar
desafios,
a partir para novas direções, a sair do lugar comum,
da mesmice
de sempre.
Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para
evitar
situações novas, embaraçosas, que envolvam
qualquer tipo de
conflito.
Mas aqueles que encaram pra
valer as situações que a vida
propõe, aqueles que
resolvem "carregar as pedras", ao invés de
evitá-las,
negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a
plenitude do
viver e transformam, com o tempo, o peso das
TEXTOS PARA REFLEXÃO
postado por irmão luiz
CRENTES ADORMECIDOS
Lutero contava a seguinte parábola: Um dia o Diabo reuniu uma grande assembléia, para aqual convocou todos os seus emissários, a fim de que dessem conta das suas expedições.Eu excitei, disse um deles, as feras do deserto e lancei-as contra uma caravana de crentes,e agora os seus ossos estão dispersos pela areia.– Belo negócio, disse o Diabo, mas as suas almas estão salvas! . . .– Eu, disse um outro, fiz levantar um vento sul contra um barco cheio de crentes quepereceram todos afogados.– Belo feito, diz o Diabo, mas as suas almas estão salvas! . . .– Eu, disse o terceiro, tenho tentado durante dez anos afrouxar a vigilância de um certocrente; enfim, consegui e agora ele dorme a sono solto!Então o Diabo soltou um urro de alegria, e as potestades das trevas do inferno entoaramum cântico de alegria!Fazer adormecer um crente, matar o seu zelo, era o triunfo maligno, a grande vitória por ele esperada.
postado por irmão luiz
TRANSFORMANDO PEDRAS EM PÃES
Um dia Mariazinha perguntou: – "Vovó, que vamos fazer hoje? Não temos nada para oalmoço".– "Vamos acender o fogo, pôr a chaleira e aprontar a mesa, depois falaremos com nossoPai Celestial. Ele pode transformar pedras em pães para almoçarmos hoje", disse a vovó.Logo ouviram alguém batendo na porta. Era o comprador que perguntou: – "Têm alguma pedra de amolar para vender?"Vovó lembrou-se de uma que ela não usava desde a morte de seu marido. Trouxe-a e ohomem comprou-a por 50 reais. Quando o homem saiu, vovó disse à menina: "Ajoelhemos-nos e agradeçamos a Deus e depois você vai correndo para comprar pão, pois Deus transformou uma pedra em pão para nós".Este fato nos faz lembrar a tentação de Jesus e de sua vitória sobre o tentador, usando aarma mais eficaz: A Palavra de Deus.
postado por irmão luiz
JESUS É MEU AMIGO
Jesus é o meu Amigo. Vou contar como ganhei Sua amizade.Ouvi falar muito a respeito dele, mas não dei atenção.
Ele me mandou presentes, mas não lhe agradeci. Parecia querer minha amizade, mas me conservei indiferente.
Estava sem casa, comida e em perigo a cada hora, mas Ele me ofereceu abrigo, conforto,comida e segurança, mas continuei ainda ingrato.Afinal
Ele me procurou em lágrimas dizendo:"Venha, fique comigo".Vou contar como Ele me trata agora:
Ele provê todas as minhas necessidades.Dá-me mais do que eu ousaria pedir.Ele antevê cada necessidade.
Ele suplica que eu peça mais.Nunca me faz lembrar da minha antiga ingratidão.Nunca censura minhas tolices do passado.
Mais ainda, vou dizer o que eu penso dele: Ele é tão bom como grande.Seu amor é ardente e verídico.
Ele é liberal em suas promessas e fiel em cumpri-las.Ele tem ciúme de meu amor e o merece. Eu Lhe devo tudo o que tenho e tudo o que sou, mas Ele implora que eu O chame Amigo.
A FÁBULA DA ÁGUIA E DA GALINHA
Esta é uma história que vem de um pequeno país da África Ocidental, Gana,
narrada por um educador popular, James Aggrey, nos inícios deste século, quando
se davam os embates pela descolonização. Deus nos faça pensar sempre
a respeito.
"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma
galinha.
Depois
de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um
naturalista.
Enquanto passeavam pelo jardim, disse o
naturalista:
- Esse
pássaro aí não é uma galinha? É uma águia.
- De
fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela
não é mais águia. É uma galinha como as outras.
- Então,
retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um
dia voar às alturas.
- E,
insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como
águia.
Então
decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem
alto e, desafiando-a, disse:
- Já
que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à
terra, então abra suas asas e voe!
A
águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava
distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou
para junto delas.
O camponês comentou:
- Eu
lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não,
tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia
sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia
seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.
Sussurrou-lhe:
-
Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas,
quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e
foi parar junto delas.
O
camponês sorriu e voltou a carga:
- Eu
havia lhe dito, ela virou galinha!
- Não,
respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um
coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a
farei voar.
No dia
seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia,
levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e
dourava os
picos das montanhas.
O
naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
-
Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à
terra, abra suas asas e voe!
A
águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou.
Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que
seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto
horizonte.
Foi
quando ela abriu suas potentes asas.
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar
para o alto e voar cada vez mais para o alto.
Voou.
E nunca mais retornou."
Existem pessoas que nos
fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos
que somos efetivamente
galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias.
E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.”
Pensem bem essa fabula é uma mensagem, com muito significado para nós no dia a dia .
Reflita.
publicado pela Folha de São Paulo, por Leonardo Boff, teólogo, escritor e
professor de ética da UERJ.
postado por Irmão Luiz
MENSAGEM "CENOURA, OVO OU CAFÉ"
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.
Estava cansada de lutar e combater.
Parecia que assim que um problema estava resolvido um
outro surgia.
Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele.
Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas
em fogo alto.
Logo as panelas começaram a
ferver.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e,
na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente,
imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou
as bocas de gás.
Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.
Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.
Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma
tigela.
Virando-se para ela, perguntou: "Querida, o que você
está vendo? "
"Cenouras, ovos e café" ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para
experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.
Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que
o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
Ela perguntou humildemente: "O que isto significa, pai?
"
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma
adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois
de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o
líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu
interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que
fora colocado na água fervente , ele havia mudado a água.
"Qual deles é você? " ele perguntou a sua filha.
"Quando a adversidade bate a sua porta, como você
responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? "
E você?
Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e
a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?
Será que você é como o ovo, que começa com um coração
maleável? Você teria um espírito maleável, mas depois de alguma morte, uma
falência, um divórcio ou uma demissão, você se tornou mais difícil e duro? Sua
casca parece ser a mesma, mas você está
mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito, inflexíveis?
Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água
fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor,
a 100 graus centígrados. Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se
torna o café.
Se você é como o pó de café, quando as coisas se tornam
piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se
tornem melhores.
Como você lida com a adversidade?
pulicado no site texto para reflexão.
Postado por irmão luiz
Parabola do monge e do escorpião
Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando
passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.
O
monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão.
Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o
cair novamente no rio.
Foi então a margem tomou um ramo de árvore,
adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e
o salvou.
Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na
estrada.
Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos
e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso?
Que se afogasse! Seria um a menos!
Veja como ele respondeu à sua ajuda!
Picou a mão que o salvara!
Não merecia sua
compaixão!"
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e
respondeu:
"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com
a minha."
Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e
aceitar as pessoas com que nos relacionamos.
Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode.
Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.
postado por irmão luiz
João Batista: O Homem
Lucas 1:80; 3:2-18; Mateus 3:1-12
"E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel."
A profecia deixa muito claro que Deus tinha planos muitos definidos para João o Batista antes mesmo do seu nascimento (Lucas 1:15 e 16).
Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe
E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus
Apesar desse fato, não sabemos quase nada sobre os primeiros anos da sua vida. Ele aparentemente teve pouca ou nenhuma educação formal. Não era preparado para o sacerdócio, como seu pai Zacarias, mas ficou em lugares desertos, não sendo visto pelos homens até que tivesse aproximadamente 30 anos.
João comeu gafanhotos (um inseto considerado limpo e comestível pelos Levitas) e mel silvestre. Essa comida certamente parece estranha para nós, mas muitas pessoas da terra comem gafanhotos hoje em dia. São aparentemente muito nutritivos, embora pessoalmente não me sinta atraído por eles. João usava um cinto de couro, uma vestimenta comum para pessoas pobres daquela época, e uma túnica de pele de camelo.
Se você tivesse visto João o Batista andando pela rua, provavelmente seria muito repulsivo para você. Algumas das pessoas da sua época disseram que ele era possuído pelo demônio, porque não bebia vinho, produtos derivados de uva ou bebida forte.
Isso parece estranho para a mente natural porque tendemos a pensar sobre os pregadores de Deus como pessoas agradáveis, queridas e amigáveis. Obviamente esse é o padrão que o homem tem para um pregador e não o de Deus. I Coríntios 1:26-29
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
explica a chamada de homens como João o Batista. Deus escolhe homens desconhecidos e sem importância para que as pessoas ficam sabendo que sua mensagem, sabedoria e obras não são resultados do poder, conhecimento e esforços dos homens, mas da graça de Deus. Nunca procure por características humanas atraentes em um homem de Deus, procure pelo testemunho da graça de Deus operando nele e pela pura e simples pregação da Palavra de Deus.
Perguntas : JOÃO O BATISTA – O HOMEM
1. Quem era o pai de João o Batista?
zacarias
2. Qual era a ocupação de seu pai?
sacerdote
3. Qual o nome de sua mãe?
Izabel
4. Por que seu nascimento foi um milagre?
porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.
5. Quem era o professor de João?
Em Judá não existia escola, pelo que terá levado seu pai e a sua mãe a ensiná-lo a ler e a escrever, e a instruí-lo nas actividades regulares. Assim tambem o espirito santo seria um dos principais professor enviado por deus.
6. Onde João viveu quando criança e jovem?
Com a morte de seu pai Zacarias joão com 18 a19 anos de idade, e terá sido um esforço manter o seu voto de não tocar nos mortos e como Isabel ficou dependente de João para o seu sustento. Era normal ser o filho mais velho a sustentar a família com a morte do pai. João como filho único. Para poder manter-se próximo e ajudar a sua mãe, eles terião se mudado, de Judá para Hebrom (o deserto da Judeia)
7. Tinha aproximadamente quantos anos quando começou a pregar?
O ano 15 do reinado de Tibério ocorreu no ano 29 d.C.. Nesta data João Batista, e Jesus teriam provavelmente 36 a 37 anos de idade. Desta forma, considera-se que Lucas tenha errado na datação dos acontecimentos . Mais o mais provavel é.30 anos.
8. Que parentesco tinha com Jesus?
Primos
9. Quais são duas coisas que comeu? por que ele coia esssas coisa?
gafanhoto e mel cilvestre
10. Quais são duas coisas que vestiu?
vestimentas comum um cinto de couro e uma tunica de pele de camelo
11. Era um homem popular e estimado?
Sim porque muita gente lhe procurava para cerem batizados
12. Onde começou primeiramente a pregar?
Em Hebrom Ali João teria iniciado uma vida de pastor, juntando-se às dezenas de grupos ascetas que deambulavam por aquela região, e que se juntavam amigavelmente e conviviam com os nazaritas de Engedi. Depois da morte de izabel sua mãe João terá iniciado o seu trabalho de pregador no 15º ano do reinado de Tibério. Entre o 15º ano do reinado de Tibério César teriá marcado, então, o início da pregação pública de João e a sua angariação de discípulos por toda a Judeia em acordo com o Novo Testamento.João batizou em Pela, quando Jesus se aproximou, na margem do rio Jordão.
13. Quais são duas coisas que ele nunca bebeu?
João teriá efectuado votos de nazarita que incluíam abster-se de bebidas intoxicantes, o deixar o cabelo crescer, e o não tocar nos mortos. As ofertas que faziam parte do ritual foram entregues em frente ao templo de Jerusalém como caracterizava o ritual. por isso comia gafanhoto e mel silvestre .
14. Era capacitado com o que desde seu nascimento?
Ele cresceu firme em Espírito e esteve no deserto até sentir-se capacitado para
fazer sermões, e assim iniciar sua missão na vida e mostrar ao povo a que
veio.
15. Por que não bebeu vinho ou bebida forte?
15. Por que não bebeu vinho ou bebida forte?
Não bebia vinho, produtos derivados de uva ou bebida forte.
16. Era da vontade de Deus que fosse rude e aparentemente ignorante?
Sim,Deus escolhe homens desconhecidos e sem importância para que as pessoas ficam sabendo que sua mensagem, sabedoria e obras não são resultados do poder, conhecimento e esforços dos homens, mas da graça de Deus.
17. O que as pessoas dizem de ruim sobre ele?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
18. É comum Deus chamar homens não aprendidos e impopulares?
Nunca procura por seres humanas não aprentados e impopulares mas sim como um chamado a queles que dão testemunho da graça de Deus,operando nele e pela fé pura e simples da pregação da Palavra de Deus.
19. Por que Deus chama homens como esse?
Para que todos sabam que deus é deus , e pessoas como joão batista simples e verdadeiros posuidores do dom do espirito santo esses sim são verdadeiramente escolhidos para o chamado de deus na sua obra.
20. Que tipo de homem você pensa que um pregador deve ser?
20. Que tipo de homem você pensa que um pregador deve ser?
Um verdadeiro joão batista, lutador, sofredor passar por situações que joão batista passou principalmente depois da morte de seus pais. evidentimente que todo mundo passa por cituações semelhante. mas talvez joão batista tenha tido uma vida sofrida que tudo mais mesmo assim o espirito santo tava todos os dias lhe alimenetando de sabedoria. Sua ousadia e luta pelo evangelho e preparando o caminho do libertador o messias .
re-escrito e postado por irmao luiz
QUEM ÉS?
Uma mulher estava agonizando. Logo teve a sensação que era
levada ao céu e se apresentava ante o Tribunal.
- Quem és? - disse uma voz.
- Te perguntei quem és, não com quem estás
casada.
- Te perguntei quem és, não quantos filhos tens.
- Sou uma professora de escola.
- Te perguntei quem és, não qual tua profissão.
Quem és? Você saberia responder a esta
pergunta??
Autor: Anthony de Melo
Postado por irmão luiz
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Santidade,arrependimento,cura,proteção e livramento.
Santidade,arrependimento,cura,proteção e livramento
Eis que bem-aventurado é o
homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do
Todo-Poderoso.
Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere,
e as suas mãos curam.
Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te
tocará.
Na
fome te livrará da morte; e na guerra, da violência da espada.
Do açoite da língua
estarás encoberto; e não temerás a assolação, quando vier.
Da assolação e da fome
te rirás, e os animais da terra não temerás.
Porque até com as
pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas
contigo.
E
saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e não
pecarás.
Também saberás que se multiplicará a tua descendência
e a tua posteridade como a erva da terra,
Na velhice irás à
sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.
Eis que isto já o
havemos inquirido, e assim é; ouve-o, e medita nisso para teu
bem.
Jó 5:17-27
CONTINUAR LENDO
Encontramos no livro de jó algumas palavras maravilhosas cujo o conteudo nos revelam o grande amor de deus pelos seus filhos, que andam nas pisadas de Jesus Cristo. Mesmo quando somos por Ele repreendidos, devemos sempre lembrar que isso é o sinal do seu indescritível amor, sempre disposto a perdoar quando recebemos com o mesmo amor sua repreensão. Se nos fere, é para nosso bem. Por isso, o rei Davi disse preferir cair nas mãos de Deus a cair nas mãos dos homens, pois em suas mãos sempre há misericórdia. Quando castigo e repreensão procedem do trono divino, são para nossa correção e disciplina, pois ele ama todos quantos recebe por filhos. O arrependimento traz sua cura. E andando assim, em comunhão com o Pai, temos dele livramentos, paz e santidade em nossas vidas. Meditar em suas promessas permite grande crescimento espiritual. Cresça na Graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Autor --Pr. Wagner Cipriano
postado por irmão luiz
Você não está sozinho
“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti” Salmos 56:3.Deus disse, “Eu não abandonarei o meu povo!”O Senhor está conosco. E com Ele por perto – tudo é diferente. Tudo!Até mesmo uma doença grave. Até mesmo a morte. Você não está enfrentando a doença ou a morte sozinho – o Senhor está com você.Pode ser que você esteja enfrentando conflitos conjugais, mas você não os está enfrentando sozinho. O Senhor está com você!Pode ser que você esteja enfrentando dívidas, mas você não está enfrentando dívidas sozinho. O Senhor está com você.Pode ser que a sua família se vire contra você, mas Deus não se virará.Pode ser que os seus amigos o traiam, mas Deus não trairá.Pode ser que você se sinta sozinho no deserto, mas você não está sozinho. Ele está com você!Autor: Max Lucado
publicado por irmão luiz
|
domingo, 15 de julho de 2012
Uma lição de vida
No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.
Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro.Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:"Ei, bonitão.
Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade posso dar-te um abraço.
Eu ri, e respondi entusiasticamente: "É claro que pode!", e ela me deu um gigantesco apertão.
Não resisti e perguntei-lhe: "Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?", e ela respondeu brincalhona: "Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar."
"Está brincando", eu disse. Eu estava curioso em saber o que a haviamotivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: "Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!"
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milkshake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar. Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No decurso de um ano, Rose tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse. Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida! No fim do semestre nós convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou.
Ela foi apresentada e se aproximou do podium. Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada, elapegou o microfone e disse simplesmente: "Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei."
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: "Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso.
Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia.
Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam!
Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer. Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos.
Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades.
E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As lágrimas mais amargas diante de um túmulo, são mais por palavra não ditas do que por palavras ditas, portanto, não tenha medo de viver.
Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa". Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rose terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos atrás.
Uma semana depois da formatura, Rose morreu tranqüilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.
"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional ,ser jovem é faz parte da evolução da vida".
Assinar:
Postagens (Atom)