quinta-feira, 26 de abril de 2012

PECADOS DA BOCA




Eclesiastes 5:6



  Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

         No Livro de Eclesiastes encontramos esse conselho que se destina a ensinar a igreja de Jesus a cuidar dos males da boca.

         É que tudo quanto sai da boca tem um poder tremendo para o bem ou para o mal.     Dizem as Escrituras que a boca e a língua tem o poder de destruir reinos.

       Se for usada para o mal, sua consequência é acumular um pesado fardo de pecado sobre seus usuários, que lentamente perderão toda a alegria de viver e, chegando o tempo da colheita, se sentirão num beco sem saída.

        Então, todo cuidado com ela, ainda que a Bíblia afirma que a língua é inflamada pelo inferno. O combustível presente nas intrigas, fofocas e maledicências é o mesmo que inflamou e induziu Eva a considerar Deus mentiroso: os conselhos do diabo na boca da serpente.

        Não permite que o diabo inflame sua língua e coloque veneno em todas as suas palavras, conversas e conselhos. Cure esse mal tenebroso pelo entendimento das Escrituras Sagradas. Mostre que o sangue de Jesus tem poder na sua vida e, principalmente, na sua língua e na sua boca.

       Abra sua boca apenas para falar aquilo que é bom, reto e justo aos olhos de Deus. Mostre que o sangue de Jesus Cristo tem poder sobre suas palavras. Tome a doutrina na prática, leve-a para os púlpitos e destrua a ação do diabo na sua vida cristã, no convívio diário no trabalho, entre os irmãos e na igreja.

   Cuidado com a lingua  deus seja louvado , benção e paz amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário