segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PRECISO SER BATIZADO PARA PARTICIPAR DA SANTA CEIA?

Preciso ser batizado para participar da Santa Ceia?

Preciso ser batizado para participar da Santa Ceia?

Você Pergunta: Não vejo nada na Bíblia que ordene que as pessoas sejam batizadas para só depois poderem participar da Santa Ceia. Isso não é uma invenção da igreja? Onde está escrito que tem que se batizar para poder tomar santa ceia?

Caro leitor, muito interessante a sua indagação. Em primeiro lugar devemos ter em mente que a Bíblia não é um livro de “pode não pode”. Na Bíblia não contém um sim ou um não para cada situação específica possível que aconteça em nossa vida e sociedade. Ela tem sim algumas coleções de mandamentos, mas tem também princípios que devemos interpretar com sabedoria para chegarmos a conclusões sobre algum tema. É o caso do batismo ser realizado antes da Santa Ceia. Não temos um mandamento específico ordenando que a pessoa se batize antes de tomar da Santa Ceia, porém, temos alguns princípios que nos apontam que devemos sim proceder o batismo antes de servir a Santa Ceia a alguém:

(1) A ordem primária de Jesus aos Seus discípulos na grande comissão era para discipular e batizar os que crescem: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28.19-20).
(2) O “crer” em Jesus é a condição mais básica do discipulado, que vai avançando na direção do batismo e do ensino cada vez mais aprofundado da doutrina de Cristo (crescimento cristão). Parece óbvio no texto que existe certa sequência no acontecimento das coisas. Será que seria correto alguém ser batizado antes de crer em Jesus e professar essa fé? Óbvio que não. Uma coisa depende da outra. O batismo só faz sentido se a pessoa já creu em Jesus.
Da mesma forma, será que alguém poderia participar da Santa Ceia antes de ter crido em Cristo? Não parece lógico e apoiado pelas Escrituras que as coisas aconteçam assim, em uma sequência confusa e sem embasamento algum.
(3) Esse pensamento está em conformidade, por exemplo,com o acontecimento de Atos 2.38: Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Observe que Pedro finaliza sua exposição da Palavra mostrando que eles precisavam se arrepender, crer e ser batizados. Após isso, é registrado algo interessante: ”Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.”. Note que não houve uma Santa Ceia, mas um batismo após as pessoas crerem. E na sequência, ai sim, é registrado uma continuidade na vida cristã dessas pessoas como igreja: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. (Atos 2.42).

(4) Assim, a Bíblia parece nos apontar que uma vez que a pessoa creu em Jesus e é reconhecidamente crente, deve se dispor ao batismo, onde mostra diante de todos, mediante o lavar da água, que seu coração é de Deus. Seguido a isso a pessoa está credenciada a participar de todos os benefícios comunitários de ser uma serva de Deus e um deles é o de participar do corpo e do sangue de Cristo.

(5) Não encontro elementos na Bíblia que apoiem nem explicita nem implicitamente que a Santa Ceia possa ser tomada sem que a pessoa seja reconhecidamente da família cristã (igreja). Sendo o batismo um dos primeiros passos práticos dado pelo cristão após crer, logo, ele deve ser dado para que os outros passos venham na sequência. Dessa forma o cristão deve participar da Ceia tão logo seja batizado e tenha professado sua fé diante da comunidade.
Então diante desses conhecimentos  você irmão ainda  tem  duvidas.   leia e tome posse.
Ebooks mais de 120 perguntas difíceis da bíblia , Responda fácil 
mente. 
Publicado por Ir Luiz

MINHA CASA UM PEDACINHO DO CÉU



MINHA CASA UM PEDACINHO DO CEU


O ser humano foi criado para relacionar-se.
Gn 2.18 -Não é bom que o homem esteja só;
Gn2.20- Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.
Ora se “não se achava”, é sinal que Adão estava a procura de alguém para se relacionar.
Diga a sua esposa: - “Você é um achado meu bem”
Deus fez cair um sono pesado sobe o homem, pegou uma costela de Adão e criou a mulher,quando Adão acordou virou poeta:
Gn 2. 23-E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

***Dizem que Eva era tão ciumenta que contava as costelas de Adão toda noite.
Agora uma coisa é séria, e verdadeira; O ser humano é insatisfeito, quer e quer uma coisa,e quando consegue logo se cansa e quer outra coisa,mas no casamento não pode ser assim, casou tá casado!!!
Abaixo comprovaremos o que estou dizendo;

Antes e Depois do Casamento.

Antes: Você me deixa sem fôlego.
Depois: Você está me sufocando!!!
Antes: Amo estar ao seu lado.
Depois: Vire para o seu lado.
Antes: pergunto-me o que faria sem ele.
Depois: pergunto-me o que faço com ele.
Antes: Erótico(a)
Depois: Neurótico(a).
Antes: é como se eu estivesse sonhando.
Depois: estou tendo um pesadelo.
Antes: adoro suas curvas.
Depois: nossa, como você está gorda.
Antes: não acredito que tenhamos nos encontrado.
Depois: não acredito que acabei me casando com você.
Antes: venha para cama que eu estou te esperando.
Depois: levanta, seu molenga,que ta na hora de trabalhar.
Antes: venha cá benzinho, que eu esquento seu pezinho...
Depois: Xô para lá com esse pé frio...

1. O Relacionamento d 1º Casal;
Era realmente um pedacinho do céu aqui na terra.
Gn 2.24- Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. 
Pronto aqui estava consumado o 1º casamento, agora viveriam a vida comum do lar. Viveriam o relacionamento “uma só carne”.
Gn 2.25 - Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.

Estavam nus...
Fala de um relacionamento transparente.
Não se envergonhavam...
Fala respeito mutuo, e de ter tudo em comum.
Era um casamento perfeito, e satanás odeia o que é perfeito. Até que...
Houve Falhas no Relacionamento deste casal.
Gn 3.6-7 - Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

Vendo a mulher....
Cuidado mulheres o que vocês estão olhando e ouvindo.
Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; 1 Pedro 3:7ª
Urias não deu cobertura para sua esposa.
Cobrir o lar é:

Valorizar a esposa(o);
Suprir as necessidades:
Emocionais: Dizer que ama, dar carinho....
Físicos: Sexualmente dar conta do recado...
Materiais: Investir em presentes..... Investir na casa...ex: arrumar a torneira que pinga...

Espiritual: Orar junto, ler a Palavra de Deus.

Ser objetivo para se ter um lar feliz,e não houve esta objetividade .
  comeu o fruto proibido e deu também ao marido, e ele comeu.

O Silêncio de Adão teve consequências.

Talvez Adão não foi claro no PESO que tinha a ordem de Deus no momento em que passou a visão para Eva. Ela viu, e inocentemente ainda levou para Adão, e o pior ele comeu.

Maridos sejam claros com suas esposas quanto ao PESO das responsabilidades do lar, compartilhe com elas estes PESOS. ( Ex. Se está apertado para pagar as contas,divida com sua esposa este peso para que ela economize e juntos saiam do aperto.).

Esposas compartilhem com seu marido as dificuldades encontradas na criação dos filhos, não esconda nada, divida o PESO com ele. ( Tem mães que escondem do marido os erros dos filhos, ai vai chegar o dia em que a bomba estoura, e se você não dividiu o PESO, leva toda a culpa).

Quando desobedeceram, pecaram aí então se abriram os olhos e eles perderam a inocência, perderam a transparência.

Quando entra algo errado no casamento, começa o esconde-esconde. O marido começa a esconder da esposa informações importantes, e a esposa também começa a esconder, então se não houver o arrependimento verdadeiro o casamento pode acabar.

REESCRITO POR IR LUIZ

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A PEDRA GRANDE.





A PEDRA GRANDE OU UMA GRANDE PEDRA

Numa aula de filosofia, o professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou primeiramente UMA PEDRA GRANDE.
– Então, perguntou a classe: Esta Cheio? Pelo que viam o vaso estava repleto, por isso, os alunos unanimemente responderam:
– Sim!
O Professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre a pedra grande. Então ele perguntou aos alunos:
- E agora, está cheio?
Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:
– Sim! Continuando o Professor levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso, a areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos.
E, pela terceira vez perguntou:
– Então, esta cheio?
Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:
– Sim!

Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia.
Neste ponto, o professor perguntou para a classe: Qual é o segredo para caberem todos esses materiais no vaso?

– O Ponto é o Seguinte: Ao menos que você, em primeiro lugar, coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais você conseguirá colocá-las lá dentro.

– Vamos Experimente! Disse o Professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro, com a mesma pedra grande, com a mesma quantidade de pedregulhos e de areia e água.

Um aluno começou a experiência, colocando água, depois areia, depois os pedregulhos e por ultimo tentou colocar a pedra grande. Verificou surpreso, que eles não couberam no vaso.

Então o professor concluiu: O segredo é colocar primeiro a pedra grande.

Meus amados, JESUS É A PEDRA GRANDE. Ele deve ser o primeiro em nossas vidas.
 Colocar Jesus em prieiro lugar, significar buscar o Reino de deus, e foi isso que Jesus nos ensinoum, quando disse: 

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas!”

escrito  e postado por ir luiz


Deleita-te Também no Senhor.” (Salmos 37:4)

Nesta postagem pode parecer estranho, para aqueles que não estão acostumados a amar e obedecer a Deus com fervor, mas para o crente sincero é somente a demonstração de uma verdade amplamente conhecida.         “Deleita-te Também no Senhor.” (Salmos 37:4)

A vida do crente esta descrita, como um deleitar-se em Deus; assim tomamos consciência do grande fato de que a religião verdadeira transborda de felicidade e alegria.
As pessoas que não creem em Deus, são  apenas transmissoras de conhecimento, nunca enxergam a religião como algo que contém alegria; para eles, trata-se apenas de serviço, dever ou necessidade, mas nunca de prazer ou deleite. 
Se praticam religião de alguma forma é simplesmente porque desejam ganhar algo em troca, ou porque não ousam fazer o contrário.
A ideia de que exista qualquer tipo de deleite na religião é tão absurda para a maioria dos homens, que duas palavras não ficam tão distantes no seu vocabulário quanto “santidade” e “deleite”.
 Mas, aqueles que conhecem Cristo compreendem que deleite e fé são dois conceitos tão abençoados juntos, que os portões do inferno não conseguem separá-los.
Aqueles que amam a Deus de todo coração descobrem que Seus meios são agradáveis, e Seus caminhos são cheios de paz.
 Tanta alegria, tantos prazeres, tanta bem-aventurança encontram os santos no seu Senhor, que jamais o serviriam por hábito, mas o seguiriam mesmo que o mundo declarasse seu nome como maldito.
Não tememos a Deus em virtude de alguma compulsão; nossa fé não é feita de grilhões, nossa profissão de fé não é cativeiro, não somos arrastados para a santidade e muito menos somos levados pelo dever. 
Não, nossa devoção é por prazer, nossa esperança é nossa felicidade, nosso dever é nosso deleite.
Deleite e a verdadeira religião, são tão ligados quanto uma flor e sua raiz, tão inseparáveis quanto à verdade e à certeza; são, de fato, como duas pedras preciosas brilhando radiantes lado a lado cravadas no ouro.
editado postado por  Ir.Luiz