segunda-feira, 14 de abril de 2014

DEPRESSÃO INFERMIDADE DA ALMA

 
     VOCE SABE QUE A DEPRESSÃO É UMA ENFERMIDADE DA ALMA?   
 A depressão é um mal que compromete, além das emoções, o desempenho físico e mental do ser humano. A tragédia maior da depressão é a invasão que ela consegue no nosso mundo interior se alojando na nossa alma, onde se caracteriza como enfermidade da alma.  As pessoas em estado de depressão alimentam pensamentos de derrota, de  fracasso, e sentem-se vencidas diante de seus problemas. Não possuem motivação ou entusiasmo para viver e, em alguns casos, não entendem a razão de serem tão infelizes.
         A depressão, normalmente origina-se em desilusões amorosas, em perdas afetivas, como por exemplo, a morte de um ente querido. Há também outros fatores, como o desemprego, as dívidas e a incompreensão familiar, que podem acentuar ainda mais o estado de depressão.
         Aos olhos humanos, parece não ter solução para a depressão, uma vez que, encontrar o caminho de volta se tem as mínimas chances, e, se não for levada a sério, poderá resultar na pior das conseqüências, que é o suicídio.
         A origem da tristeza e da perturbação espiritual, nos casos de depressão, não é de ordem sentimental, orgânica, nem financeira, mas sim devido à desobediência a Palavra de Deus.
         A Palavra de Deus é nossa fonte de vida e benção.
         O motivo de eu vos falar todas estas coisas é justamente baseado no que a Palavra fez em minha vida, e é por meio dEla que sinto-me na responsabilidade de ser um inspirador para aqueles que precisam,  e que tenham o desejo de aproximar-se de Deus.
         Não falo de você nem do seu problema, mas falo para você, que deseja ser um solucionador de problemas.
         A solução, é claro, como em tudo com o Senhor, está na Palavra de Deus. É nEla que encontramos a solução para todos os problemas ou questões enfrentadas pelo homem ou pela mulher. Toda obra de cura do Senhor começa em Sua Palavra.
         Você não fica bom e se aproxima de Deus, você se aproxima dele, e Ele o torna bom.
         Aproximar-se de Deus é muito mais que dizer que nele crer, é entrar na sua Palavra.
         A Palavra faz o trabalho! Ela lava a mente da mesma forma que o sabão lava as mãos. A Palavra é como o sabão, só é eficaz quando usado.
         Tudo o que você tem é a Palavra!
                 O maior erro da vida não é o seu pecado, mas sua falha em deixar de ler a Palavra.
         A única maneira de a Palavra poder lavar sua mente e Deus conseguir operar em sua vida é lendo-A.
         Leia-A quando se sentir culpado;
                 Leia-A quando não tiver coisa alguma para receber dEla;
                 Leia-A diante do diabo e das acusações contra você;
                 Leia-A mesmo quando não estiver certo de que acredita nEla, apenas leia a Palavra.
         A Palavra faz o trabalho!
         A Palavra não dá atenção ao seu pecado, às suas emoções ou aos seus atos. Ela simplesmente faz a obra quando você a lê.
                  A Palavra de Deus nunca muda; nós, sim, mudamos!
         O cristianismo não é difícil de viver, é impossível. O verdadeiro cristianismo é Cristo vivendo em você. É aí que está a vida de Cristo. Não o que você tenta fazer, mas o que Ele faz em você.
         Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9) (E é perfeitamente adequado para Deus fazer isso por nós, porque Cristo morreu para lavar os nossos pecados).
         A Bíblia deve ser o livro, que você deve ler sempre, andar sempre com ela, e se permitir que a Palavra nEla contida faça o trabalho. É Deus tratando diretamente com você.
         Quando você fizer a sua parte, Deus fará a dEle. Você não pode fazer a parte de Deus, e Ele não fará a sua. A sua parte é agir mediante a Palavra de Deus, e deixá-la fazer a obra.
 
Ref: (Hb 4.12); (Pv 4.20-23); (Pv 7.1); (Pv 7.24)
         Conforme os pensamentos de Deus são implantados em uma pessoa, ergue-se uma fronteira ao seu redor que a ajuda durante os momentos de tentação a fazer o que é agradável à Deus.
         Talvez seja por isso que Tiago chamou a Palavra de Lei da Liberdade. Ela liberta as pessoas!
         O salmista disse que aqueles que se firmassem na Palavra ficariam puros(Sl 119.9-11), teriam uma reverência por Deus(119.38), indignação pelo pecado(119.53), uma vida de liberdade(119.45),  e que o pecado não teria domínio sobre eles(119.133). Davi declarou que o homem que tivesse a Palavra escondida em seu coração não resvalaria(Sl 37.31). Josué afirmou que aqueles que meditassem nela tornar-se-iam prósperos(Js 1.8). Paulo disse que a nossa fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17), enquanto o escritor de Hebreus declarou que é impossível agradar a Deus sem ter fé (Hb 11.6).
         Por fim Jesus advertiu que, se permanecessem em Sua Palavra, seriam libertados (Jo 8.31,32).
         É preciso ser mais claro que isso?
         Se você crê na Palavra de Deus, então você pode  ter esperança de que ela verdadeiramente o libertará!
         À medida que as mudanças eficazes, a longo prazo, acontecerem em você, por meio da Palavra, passar um tempo diariamente na presença de Deus irá ajudá-lo a andar em Espírito. Assim sua mente e seu coração serão transformados pelo poder de Deus.
     Como nos diz o Senhor Jesus no livro de João 15.4,5.

postado por Ir luiz

Quando Sozinho, Vigia o Pensamento

Diante do mal, santifica teus olhos.


Perante o Bem, liberta a palavra.


Ante a ignorância, usa o entendimento.


Com os superiores, vigia teus modos.


Com os subordinados, guarda os ouvidos.


Na alegria, exerce a temperatura.


Na dor, aprende a lição.


Na abastança, não te esqueças de dar.


Na escassez, não olvides o esforço próprio.


Na festa, evita os lugares destacados.


No círculo do sofrimento, estende mãos fraternas.


Em negócios do mundo, repara os teus meios.


Nos interesses da alma, não desdenhes a própria renúncia.


No trabalho, observa o tempo.


Na prece, vigia a atitude.


Na estrada, ajuda ao companheiro.


Na bênção, não te esqueças dos outros.


Em público, retifica o temperamento.


Em família, preserva a língua.


Quando sozinho, vigia o pensamento.


Cada estrela possui brilho peculiar.


Cada flor tem diverso perfume.


*
Cada criatura humana, centro de soberana inteligência, emite raios vivos dos sentimentos e propósitos que ambienta e reproduz, na intimidade de si mesma.
*
Em razão disso, ao discípulo do Evangelho se pede vigilância, não somente para dissolver a tentação de nossa própria inferioridade, mas também para que sejamos lâmpadas ativas da Luz Imortal.

publicado pelo Ir Luiz.

sábado, 12 de abril de 2014

O Que Quero Fazer Não Faço e Que Detesto Aí eu Faço


O Que Quero Fazer Não Faço e Que Detesto Aí eu Faço

Hoje trago pra você meu amado irmão uma mensagem cujo o Título  é meio confuso ?
Pois bem, é assim que pensamos de vez enquanto? Quantas e quantas vezes já nos questionamos: “O que eu fiz?” ou “Por que eu não fiz?” É complicada essa nossa luta interior, parece que realmente às vezes temos um diabinho e um anjinho em cada lado, cada um mandando fazer uma coisa diferente.
Isso parece complicado para nós que somos Cristãos que temos  desejo em nosso íntimo de fazer o que é certo e quando nos damos por conta fizemos tudo ao contrário.
Em outras situações nos motivamos, prometemos a nós mesmo fazer algo bom, uma boa ação ajudar alguém e aí chega na hora acabamos desistindo e não fazemos nada.
Quem não se sente frustrado assim né?
 Quem não sente um lixo em olhar pra sua vida e ver que fazemos tanta coisa errada que no fundo não queríamos.
Mas saiba de uma coisa, tem uma saída, e tem uma explicação.  Ate   o grande apóstolo Paulo, que foi  um grande evangelista muito usado por Deus, e que escreveu quase a maior parte do novo testamento, esse grande servo de Deus se viu apavorado nessas perguntas? 
Vejam  só:
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo.
Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, da natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim  ou de você a vontade de fazer o bem, não consigo fazê-lo. Pois não faço  ou não faz  o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.”    Romanos 7: 14-22
Eu usei a versão da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), e ainda assim ficou um trocadilho de palavra. Mas quem escreveu isso foi o apóstolo Paulo, ele se via nesta mesma situação. Quem diária né? Esses versículos rendem inúmeras páginas de estudo, mas o que quero objetivamente passar pra você é que não adianta. Todos nós somos pecadores e pior ainda, temos uma natureza maldosa.
Mas se você analisou bem o que Paulo escreveu, o X da questão é que o fato de odiarmos o que fazemos prova que sabemos que estamos indo contra a lei divina, e reconhecemos o que é o certo fazer, porém o que habita dentro de nós não é o bem, mas sim o pecado que faz eu fazer o que não quero.
 Então meu amigo minha amiga, meu irmão minha irmã, talvez você esteja lutando contra o pecado, está lutando contra hábitos horríveis que existe dentro de você.
Você conhece a palavra, sabe o que certo, mas mesmo assim não consegue vencer. Entenda quanto mais você conhecer a vontade perfeita de Deus, mais você vai descobri que não faz nada direito. Aí você me pergunta?  Qual a solução?  Desistir?
Eu respondo que sim. Desista de lutar com suas forças, porque você vai sempre perder. Paulo chegou a seguinte conclusão, talvez a mesma de você:
Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.” Romanos 7: 24-25 (NTLH)
 
Eis a resposta:
 Jesus! Sangue! Cruz! Graça!
Somente pela graça de Cristo é que conseguiremos viver com Cristo.
Desista de tentar ser o cara o santarrão, pela mente você pode ser escravo da lei divina saber tudo o que certo, mas pelo corpo você é escravo do pecado.
Somente Jesus via te capacitar e te fortalecer. Se fosse por mérito nosso a vitória contra o pecado, então iríamos nos gloriarmos em nós mesmo, por isso somente por intermédio de Jesus pra sermos purificados libertados do jugo do pecado.
  Se você cair, Cristo está com você olhe sempre para aquela Cruz, veja o sangue derramado por você.
A graça e o amor de Cristo são mais poderosos, e é através dele que você vai vencer, é pela fé. “O justo viverá pela fé” (Hb. 10: 38).
Não entenda o que falei até agora para justificar o vicio do pecado, Paulo foi bem claro: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum.
Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele”? Romanos 6:1-2
O que quero lhe fazer refletir é que temos uma luta, e precisamos ter essa luta, mas a vitória não é mérito nosso e não vai ser por suas próprias forças.
 Reduza seu corpo a nada, morra com Cristo, sepulte a velha criatura em Cristo, dependa em tudo dele, busque a ele, se entregue a Ele, crucifique o seu “eu” todos os dias, e Jesus, somente Ele irá ser capaz de livrar seu corpo da morte.
 Guarde essas apalavra no seu coração, veja bem, o apóstolo Paulo  enfrentou essa luta, ela não é exclusividade sua. Mas sempre que o diabo vier te acusar das suas quedas, lembre ele que o Sangue de Jesus é maior e a graça de Cristo vai sempre abundar mais que o pecado. Você é joia rara e Deus. Deus te ama incondicionalmente, “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.(Tg 4:7). Confie na Garça de Cristo. É por intermédio  dEle que você irá vencer a luta! 
Irmãos se você leu esta postagem  não esqueça de  deixar  seu comentário.
 
postado por ir luiz
 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

DIZIMOS OFERTA PRIMICIAS

.
Não é correto fazer cobrança de Dízimos.
 A Palavra relata: Errais por não saber examinar as Escrituras. Havia na época dos Levíticos Sacerdotes que por ordenança de Jeová javé Eles deveriam cuidar das coisas pertencentes e os entregava aos Levitas de tudo que ganhavam nas batalhas. Com a Mudança de sacerdócio também se faz mudança na Lei logo é retirado dos altos do Novo Testamento a cobrança de dizimo ficando o povo evangélico livre para contribuir de acordo o que o Espirito santo propor em vossos corações contribuições para ajudar em oferta voluntaria a igreja de Hoje. Hoje nós temos um a Deus  ao templo. As outras tribos retirava dez por cento novo sacerdote que se chama Cristo esse já pagou a nossa divida com preço de sangue e lavrou-se um novo testamento, nova aliança , não mas segundo a Lei mosaica mas segundo melquisedeque que figurativamente significa rei de justiça e de paz. Tal vez alguém possa citar que Melquisedeque tomou os dízimos de Abrão e é bem verdade mas devemos saber que Abrão ainda se encontrava também debaixo do velho testamento e a divida ainda não tinha cido paga definitivamente; Os pontos de referencias há cobrança de dízimos existente no novo testamento foi uma maneira que Cristo usou para mostrar ao povo de Israel o que verdadeiramente deveriam praticar a EX; dar o dizimo do coentro da lã da gordura mas não esquecerem da justiça. da misericórdia , da retidão deveriam praticar essa sem omitir aquela pois o povo ainda se encontrava debaixo da maldição da Lei. Porém quando Cristo cumpriu seu sacerdócio na terra , cumpriu a Lei , O véu do templo foi rasgado ao meio Houve-se uma separação do que é Lei para o que é Graça . Ou não sabeis que um testamento só se tem vida quando o dono deste Testamento MORRE .Quando Cristo morreu deu-se vida a tudo que Ele semeou durante os três anos e meio de ministério na Terra ----- A GRAÇA ___ HOJE nem Eu e nem você poderá misturar os odres porque se vós misturardes ambos pra nada mais presta a não ser pra ser jogado fora e pisado.Amados vamos abrir os ouvidos do nosso entendimento e passarmos a compreendermos,  comendo alimento sólidos pois já se passou o tempo de continuarmos ainda bebendo leite da Palavra. Já existem muitos Pastores e Bispos que possuem tal conhecimento  e fala a igreja que Eles não forçam dar o dizimo dar que quiser porem amados essa é mais uma forma de não querer viver de fato a Fé e praticar a Justiça continuando se gradeando por cabeça de ovelha na ideias de enriquecimento fácil. Quais desses Lideres que voltariam a atrás e deixariam de ganhar milhões que todo mês entra em vossas gordas contas na cobrança de dízimos?.Mas saibam que os que vivem pela diz A Lei Real que cem vezes mais será multiplicado todo o seu celeiro e além do mais ainda ganhará a Salvação. Logo entende-se que a salvação é para os que vivem o evangelho de Cristo sem mistura Praticando a Graça sem corrupção Evangelho incorruptível desde já sabemos que muitos pastores ficaram de fora junto com os cães, feiticeiros e idolatras e avarentos que acreditam que a palavra de Deus é causa de ganho.
postado  por ir.  luiz