terça-feira, 29 de maio de 2012

Homossexualismo doença tendencia ou genetica

 



      Deus não cria as pessoa com desejos homossexuais.  A pessoa se torna homossexual por causa do pecado e definitivamente por sua própria escolha. Romanos 1:24-27  diz  Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados.

     Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que,  ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

A Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus.

 A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10,

9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Tudo isso são coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc.

    Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação        I Coríntios 6:11;diz

11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus  II Coríntios 5:17 diz

17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Resposta: A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado   Gênesis 19:1-13

1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.

3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

4 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.

6 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,

7 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;

8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.

10 Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;

11 E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.

12 Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;

13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.

  Levítico 18:22 diz 22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Romanos 1:26-27 diz

26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza

27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ICoríntios 6:9 diz

9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos,nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.

 Romanos 1:26-27 ensina que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” o pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus.

 I Coríntios 6:9 diz proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

 Graça e vida


Redigido por  Irmao Luiz
verciculos  acressentados para estudos.
Natal 29/05/12

sexta-feira, 18 de maio de 2012

OS GRANDES TEIMOSOS




                                           

        Quem é repreendido muitas vezes e teima em  não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar (PV. 2911).

introdução

 ( Definções de Teimoso e Teimar) "Indivíduo que teima,Individo insitente, Criança Birrenta." 

( Teimar )  Incistir, obstinnar-se, porfiar, pretender com teimosia:  Ser Importuno ou  maçador, incistindo no mesmo assunto ou pedido:  tambem  conhecido Boneco joão teimoso que esta sempre de pé por causa de um peso de chumbo que tem na parte inferior.

Um sentido positivo. Obstinada, incistente, importuno, inciste no erro, não reconhece o erro.

Você é teimoso?

Dois casos Bíblicos de um ímperio e um profeta, maiores teimosos da bíblia: Faraó e jonas.

A TEIMOSIA DE FARAÓ      As 10 Pragas

1-Águas em Sangue: 2- A praga de Rãs:   3- Piolhos:   4-Moscas:  5-Peste no Gado: 6- Úceras e Tumores:  7-A Saraiva: 8-Os Gafanhotos:  9-Três dias de Escuridão: 10- A morte dos Primogênitos.

Depois de tudo isso ele ainda perseguiu o povo de Deus, e se deu mal no mar.

 Quanta Teimosia!

Conseqüências da sua Teimosia:

Sofrimento do seu povo, sérios prejuisos economicos, morte do sue filho, morte  do seus soldados, e sua própria destruição.

TEIMOSIA DE JONAS.

Faraó era ímpio, não conhecia a Deus, mas agora falamos de um profeta, um homem de Deus.

Não podemos acusaá-lo de corvarde,ele foi muito corajoso. Desobedecer a deus, enfrentar um mar agitado, decretar sua pena de morte, uma Baleia.

Mas foi exatamente teimoso. Deus manda  ir pra Ninive vai para Tarsis, porão do Navio agitado me jogue no mar, mesmo engolido pela baleia, foi clamar no terceiro dia, bota teimoso nisso.

Consequencia de sua Teimosia.

Foi pra longe de ninive e longe de Deus (Fugiu de Deus); Sofreu tremendamente e desnecessariamente;

Correu o risco de morrer e ir pro inferno;

Colocou em risco a salvação de uma cidade inteira( Mas de 120 mil pessoas).

Conclusão

Você  é Teimoso?

Sabe que esta erradomas não da o braço a torcer 

Insiste no erro mesmo sabendo das sérias conseqüências

Como Pessoa esta prejudicando toda sua família e muita gente e não volta atrás 

Tomou uma posição ou caminho errado e não quer voltar atrás (Já viu alguém perdido que pensa que esta no caminho certo)

 

 Teimosia esta ligada a Arrogância, egoísmo, soberba, orgulho

 

A Teimosia leva a conseqüências desastrosas. A orientação é “Lembra-te onde caístes e volta a pratica das primeiras boas obras”

Que tal acabar com essa teimosia e render-se inteiramente a vontade de Deus e uma nova vida.

Autor: Pr. Ronaldo Cabrera

 Por lidiomar

Autorizado para postagem por Moacir Neto, Blog Reflexões Evangelicas.com.br

Graça e paz

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Neemias, um líder que mudou a história de uma nação



     Neemias foi copeiro de Artaxerxes e governador de Jerusalém. Foi o reconstrutor da cidade de Davi, a cidade que passou mais de um século debaixo de escombros. Ele levantou os muros da cidade em apenas cinquenta e dois dias, apesar de escassez de recursos, do desânimo do povo e dos constantes ataques do inimigo. Qual foi o segredo desse grande líder?
     Neemias conjugava piedade com estratégia. Quando soube que a cidade de Jerusalém estava assolada por grande miséria e o seu povo vivendo debaixo de opróbrio, Neemias chorou, orou, jejuou, mas também se dispôs a agir e ao agir, fê-lo com refinada sabedoria. Ele falou com Deus e com o rei da Pérsia. Ele buscou os recursos do céu e os tesouros da terra. Precisamos de líderes piedosos e de líderes sábios, líderes íntegros e também de líderes relevantes. Homens que tenham intimidade com os céus e sabedoria para lidar com os intrincados problemas da terra.
    Neemias conjugava discrição com encorajamento. Quando Neemias chegou à devastada cidade de Jerusalém, nada disse ao povo até fazer uma meticulosa avaliação da situação. Somente depois, compartilhou seu plano e conclamou o povo para unir-se a ele na reconstrução da cidade. Antes de desafiar o povo para o trabalho, o líder precisa saber a dimensão da obra a ser feita. Antes de falar ao povo, o líder precisa ter uma estratégia clara em sua mente. Um líder sábio analisa os problemas discretamente antes de encorajar seus liderados publicamente. Quando o líder sabe o que precisa ser feito, e onde quer chegar e como chegar, seus liderados são encorajados a realizar a obra.
      Neemias conjugava integridade com exortação. Os governadores que precederam Neemias exploraram o povo. Eram líderes que se serviam das pessoas em vez de servi-las. Neemias interrompe essa cultura de corrupção e exorta os abastados a socorrer os necessitados. Ele exortou com autoridade, porque sua integridade era a base da sua liderança. Por temor a Deus, não usou seu posto de liderança para auferir vantagens pessoais, mas para servir ao povo com maior abnegação. A vida do líder é a vida da sua liderança. A integridade do líder é a base da sua autoridade para exortar seus liderados.
     Neemias conjugava oração com trabalho. Neemias foi um homem de oração e de ação. Ele orava e agia. Ele confiava em Deus e trabalhava. Ele orou ao saber do problema de Jerusalém. Ele orou ao falar com o rei Artaxerxes. Ele orou diante dos ataques do inimigo. A oração era a atmosfera em que realizava sua obra. Ele entendia que a obra de Deus precisava ser feita na força de Deus, de acordo com a vontade de Deus e para a glória de Deus. Neemias acreditava que Deus é quem abre as portas, provê os recursos, desperta o povo, livra do inimigo e dá a vitória. A intensa agenda de oração de Neemias, entretanto, não fez dele um líder contemplativo, mas um homem dinânimo, um gestor competente, um estadista que reergueu sua cidade dos escombros.
    Neemias conjugava o ensino da Palavra com planejamento estratégico. Neemias foi um líder fiel às Escrituras. Ele convocou o povo para voltar-se para a Lei de Deus e fez não apenas uma reforma estrutural e política em sua cidade, mas também uma reforma espiritual. Por outro lado, Neemias foi absolutamente estratégico nesse projeto. Ele colocou cada pessoa no lugar certo, para fazer a coisa certa, com a motivação certa. Ele motivou e mobilizou todas as pessoas: homens e mulheres, pobres e ricos, sacerdotes e comerciantes, agricultores e ourives. Ninguém ficou de fora. No seu planejamento havia trabalho para todos e foi a união de todos, trabalhando na mesma direção, com a mesma motivação, que redundou em vitória tão esplêndida. Que Deus levante entre nós líderes da estirpe de Neemias!

Irmãos que a paz do senhor  esteje  com todos vocês.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Deus ainda fala com as pessoas?





     Um jovem espiritualista foi para o estudo da Bíblia na residência de um casal amigo. Era noite de quinta-feira.
    O casal dividiu o estudo entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".Após o estudo, ele saiu para um café com os amigos que estavam na reunião familiar e eles discutiram mais um pouco sobre mensagem da noite.
   De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes. Era aproximadamente 22 horas quando o jovem se despediu dos amigos e começou a dirigir-se para casa. 
   Sentado no seu carro, ele começou a pedir: "Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouví-lo. Farei tudo para obedecê-lo".    Enquanto dirigia pela rua principal da cidade,  ele teve um pensamento muito estranho,como se uma voz falasse dentro de sua cabeça: "Pare e compre um galão de leite".    Ele balançou a cabeça e falou alto: "Deus, é o Senhor?". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.  Porém, novamente, surgiu o pensamento: "Compre um galão de leite".
     O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite". Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil.
      Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno. Novamente
ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua.
      No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto:"Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.    Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.      Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
     Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa.     Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.     Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".
     Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse
fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando
"Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.       Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas rezei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?    O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o nas mãos do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde aos pedidos justos e verdadeiros.
Apaz de cristo esteje  atodos que  lerem esta postagem amém.



domingo, 13 de maio de 2012

PAI NOSSO MEDITADO




          
Cristão:"  Pai nosso que estai no Céu"
                Deus: Sim? Estou aqui.
Cristão: Por favor, nao me interrompa. Estou orando!
                Deus: Mas você me chamou!
Cristão: Chamei? Eu não chamei ninguem. Estou orando "Pai nosso que  estai no Céu"...
                Deus : Ai você me chamou de novo.
Cristão: Fiz o que?
                Deus: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Em que posso ajuda-lo.
Cristão: Mas eu não quis dizer isso. É que  estou orando. Oro o pai nosso todos os dias. Sinto-me bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me  sinto bem até cumpri-lo.
                 Deus: Mas como podes dizer Pai nosso, sem lembrar de todos seus irmãos? Como podes dizer que estais  no céu, se você não sabe que o ceu éa paz, que o céu é ter amor a todos?
Cristão: É realmente. Ainda não havia pensado nisso.
                 Deus: Mas prossiga sua oração.
Cristão:"Santificado seja o vosso nome"...
                 Deus: Espere ai! O que você quer dizer com isso?
Cristão: Quero dizer... quer dizer, é... Sei lá o que sguinifica!   Como eu vou saber?  Faz parte da oração, só isso!
                 Deus: Santificado siguinifica digno de respeito. santo sagrado.
Cristão: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO...""Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no ceu..."
                 Deus: Estais falando Sério?
Cristão: Claro ! por que não?
                 Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Cristão: O que eu faço? Nada!  É que faz parte da oração. Alem disso, seria bom que o senhor tivesse um contlole de tudo o que acontesse no ceu e na terra também.
                 Deus: Tenho controle sobre você?
Cristão: Bem, eu frequento a igrja!
                 Deus: Não foi isso que eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta seu dinheiro, o tempo que você da a televisão, as propagandas que você corre atraz,eo pouco tempo  que você dedica a mim?
Cristão: Por favor pare de me criticar!
                 Deus: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade.  Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha a minha vontade, o frio, o sol a chuva, a natureza, a comunidade.
Cristão: Está certo, tem razão. acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo:  Se manda chuva, peço sol; se manda sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando; se estou doente peço saude, mas não cuido dela, deixo de me  alimentar ou como muito...
                  Deus: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos eu e você, mas olha, vamos ter  vitórias e derrotas, Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
Cristão: Olha senhor, preciso terminar agora. Esta oração esta demorando muitomais do que costuma ser,. vou continuar:  " o pão nosso de cada dia, nos dai hoje..."
                  Deus : Pare ai! Você  esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também de minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, deide que me veja como pai amoroso! Eu estou interessado na proxima paarte de sua oração .continue!
Cristão ":Perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".
                   Deus:  E os seus irmãos despresados?
Cristão: Está vendo? Olhe senhor,  ele ja me criticou varias vezes e não  era verdade o que diza. Agora não consigo perdoaar. Preciso me vingar.
                   Deus: Mas, e sua oração? O que  quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui. Quero que saias daqui transfigurado. Estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso das ua ira dentro de você, não acha?
Cristão: acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
                   Deus: Não vai não!Vai se sentir pior. Avingança não é tao doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta querer.
Cristão: Pode? Mais como?
                   Deus: Perdoi seu irmão, Eu perdoei você e te aliviarei.
Crisstão: Mas senhor, eu não posso perdo´-lo.
                    Deus: Ent~so não me peças perdão também!
Cristão: Mais uma vez o senhor está certo! mais do que quero vingar-me,quero a paz com o senhor. Está bem, está bem, eu peerdõo a todos, mas ajude-me senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
                     Deus: Isso que você pede é maravilhoso. Estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?
Cristão: Bem ,muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me  sentindo assim! É tão bom falar com deus.
                     Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
Cristão: "E não nos deixeis cair em tentações,mas livrais-nos do mal..."
                     Deus: Otimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
Cristão: O que quer dizer com isso?
                     Deus: Claro que entende!\Você já faz isso comigo várias vezes. Entrar no erro depois corre para me pedir socorro.
Cristão : Puxa,como estou envergonhado!
                     Deus:  Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócio comigo!
Cristão : Estou com muita vergonha, perdoe-me senhor!
                     Deus: Claro que perdõo! Sempre perdõo a quem esta disposto a perdoar também. Mas  não esqueça,quando me chamar lembre-se de nossa converça, medite cada palavra que fala! Termine sua oraçao.
Cristão:" Terminar? Ah ! Sim: "Amém!"
                     Deus :O que quer dizer amém ?
Cristão: Não Sei. É ofinal da Oração.
                     Deus :Você só deve dizer amém quando aceitar dizer tudo o que Eu quero,quando concorda com muita vontade,quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! Quer dizer: Assim Seja, concordo com tudo que orei.
Cristão: Senhor, obrigado por encinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
                     Deus: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado. Eu te abemçôo e fique com minha paz!
Cristão : Obrigado, senhor! Estou muito feliz  em saber que és meu amigo. Amem.

sábado, 12 de maio de 2012

A Identidade de Deus.

A Identidade de Deus.  A  paz de nosso senhor Jesus Cristo a todas as pessoas.  Hoje é um dia muito especia na minha vida . Porque  hoje   estou ecrevendo  com  as minhas proprias  palavras   para os irmão que  visitarem este blog, e falar  daquele que é  e  sempre será o único e digno de ser adorado, Jesus Cristo o Senhor e Deus dos céus da terra e também da Igreja.
      Convido os irmãos  abrirem o livro de Deuteronômio capitulo 5 versículos 6 e 7, veja o texto que assim diz:
5:6 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei do Egito, da casa da servidão.
5:7 Não terás outros deuses diante de mim.
       Hoje falarei do primeiro mandamento p/ esta reflexão como base os textos bíblicos onde narram  as dez palavras, os dez mandamentos de Deus ao seu povo, hoje nesta reflexão sobre o Primeiro Mandamento que registra em vários textos dos quais escolhi o de Dt 5.7 onde diz:o texto acima em verde:            
                Mas quem é este Deus que fez tal exigência?  
       Vejamos:
 Na época do êxodo existia uma gama  variada de nações com  variadas  crenças idólatras, doutrinas e ensinamentos  que pode se imaginar.  Qual um desses deuses fez a exigência citada no texto.
        Para o povo do qual foi direcionada esta palavra estava separado de suas raízes de fé, e do verdadeiro e único Deus  pelo menos 430 anos.  O povo  não tinham  uma relação intima com o seu Deus, e com o Deus de Abraão Isaque e Jacó que foi Pai de José aquele  que levou seu povo para o Egito,  na época da grande seca de sete anos, onde viveram no Egito por 430 anos cresceu em numero desordenado de forma que o novo faraó teve medo de suas forças começando a castigar o povo, sem grande êxito no seu unico propósito mandar matar as crianças para diminuir o numero e a força do povo.   
         Com a opressão o povo começa a clamar, com toda fé e certeza  a uma  variedade de deuses que haviam sido introduzidos no meio deles.    A fé deles havia sido absolvida pelo tempo, longe de sua terra que a grande maioria adaptou sua fé, a fé de uma nação Egípcia, onde havia um conjunto dos deuses e varias religião  onde o, faraó era venerado como deus vivo na terra.
      Hoje alegra -se meu coração em dizer a vocês que o verdadeiro Deus, agora  é o Único Senhor que fez  exigência a esse povo.  Que já tinha aprendido a reconhecer quem era o Deus verdadeiro.          Irmãos como eles aprenderam a ter esse Juízo?
                               Esse texto de Dt.  cap 5vs.6    Onde está escrito:
                   5:6 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei do Egito, da casa da servidão.
     O  Deus que Deteromônio fala  não é um  do meio da multidão, mostrando que  ele é o Senhor supremo,  que havia demonstrado o seu Poder  através das  dez pragas  sobre o povo Egípcio que não podia fazer nada para se defender desse Deus.
      Os deuses do Egito eram  fracos e medíocres, diante do poderio e glória do Senhor  Deus de Abraão Isaque e Jacó.
      O  Deus de seus pais e também, Deus deles.
      O Senhor mostrou seu poder cuidando de seu povo no deserto com a coluna de fogo a noite,  e a nuvem de dia, como  no deserto o clima é bem diferente, durante o dia o calor é escaldante, e a noite o frio e congelamte.  Deus demonstrou seu cuidado abrindo o mar vermelho e destruindo  os inimigos do seu povo.
      Em seguida   ele deu o maná  a água de Mara, assim como a água vertida da rocha, sendo apenas algumas de tantas  demonstrações de cuidado de  amor e poder.
      Deus: Após salvar o povo da destruição (Êx 12:21-30) e livrá-lo da escravidão (Êx 12:31-42), por meio da sua graça e  poder, Deus  guiou o seu povo até o Sinai (Êx 19:2.
     Onde entrega as  leis para o povo liberto e redimido.     As  leis eram, desde a  origem,  agraça,  antecede as leis de Deus.    Estes não são um meio de justificação, mais   é um meio pelo qual os não salvos tentam alcançar o favor divino, mas, sim, uma norma de vida dada pelo Redentor quanto aos já salvos pela graça, de modo que saibam como viver  e agradá-lo.
    O senhor antes de fazer qualquer exigência ao povo. Ele libertou, curou, preservou, conduziu e ensinou o povo, só depois tudo isso.
     Deus mostra sua exigência  demonstrando que seu povo deve ser  diferente dos outros povos da terra.   O povo escolhido tem apenas Um e Soberano Deus Vivo e Criador dos Céus e da Terra, Deus Justo Onipotente Oniciente.  Puro em Santidade amor compaixão e misericórdia.
       Quando Deus fez  exigência a seu povo .   Ele lembra quem Ele é, o Deus que os libertou da escravidão .
       Nos mandamentos do Senhor no principio Ele diz:
                                       Não terás outros deuses diante de mim.
      Este mandamento é  inédito nas culturas religiosas da antiguidade, porque todos os povos orientais eram politeístas que  quer dizer aquele que professa a  uma divindade maior, mas  não  impedia de ter outros deuses menores.
     A prova maior é o próprio pai da fé, Abraão que era um homem que vivia em meio à idolatria por isso foi chamado para fora de sua parentela.
      O que dizer de Jacó.     Jacó se casou e uma jovem cujo o nome  era  Raquel quando eles deixam Labão roubou os ídolos do lar da casa de seu irmão.   Isto mostra quea idolatria sempre se fazia presente.
        Então Deus deixa claro no  primeiro mandamento que  deve se ter como Deus apenas Um aquele que  libertou seu povo da opressão e escravidão.     A religião mosaica era, professa que significa que eles deveriam ter apenas Um Deus.
       Um Deus único e verdadeiro, o Senhor  do seu povo, exclusividade.  Não aceitava outros deuses, porque não existiram outros deuses para libertá-los da escravidão.
       Não havia deus que se levantasse para socorrê-los, nem um deles foi capaz de ouvir o clamor de Israel em sua aflição.
       Não haveria outros deuses para ser adorados?  Na verdade não há outro deus, os que assim são chamados  feituras da imaginação humana em pedra madeira ouro etc. Aqui  nao quero criticar os catolicos  nao, mais dizer que devemos  adorar  um deus vivo  que é jesus cristo. 
      Os seres espirituais negam a existência de um único Deus, os anjos maus (demônios) disfarçados e escondidos tentando  passar por deuses bonzinhos que seduzem o homem, mas  não podem fazer nada de bom para  a humanidade.
      Afirmo com certeza  que a bíblia afirma em 1Tm_2:5 “Que há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."
       Assim  todo aquele que tenta ser mediador entre Deus e o homem esta tentando tomar o lugar de Cristo.     Os maus querem enganar , destruir o homem.  Todo aquele que se posiciona querendo ser deus esta tentando tomar o lugar de Deus em sua vida para  poder te enganar e  levar a destruição.       
    São  os anticristo, como sita o texto de 1Jo_2:22  Quem é  mentiroso,  aquele que nega que Jesus é o Cristo?    Este é o anticristo,  que nega o Pai e o Filho.
   Deveremos ser espertos  e observarmos o primeiro mandamento, que tem ordem direta de Deus a que impõe a todos  serem humanos  grandes desafios.
     Os desafios impostos no  mandamento da Lei é promover a libertação da idolatria de dentro e  fora da história do povo de Deus.     Nos  ensinos bíblicos, exitem   afirmação para o povo que deseja ser povo de propriedade exclusiva de Deus.    Que deseja servir amorosamente àquele que  libertou do cativeiro, da escravidão e da manipulação religiosa:
                                              “Não terás outros deuses diante de mim”.
       Deus quer estar em primeiro lugar em nossas vidas.  Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus.   Isto é uma verdade .    Qualquer coisa que assuma o lugar de Deus na nossa vida, que não seja  prioridade, em termos de adoração, em termos de confiança,  de amor, e de fé… é ter outro deus a não ser o verdadeiro deus . Portanto, se nós nao adoramos o unico deus verdadeiro fere o primeiro mandamento.
       Quando deus fala não terais outro deus “diante de mim”, mostra  que Deus é um Deus presente, assim, aqueles que o substituírem por outro deus, o farão diante de sua face, porque  ele é Onipresente.
      Assim  o povo de Israel tinha entrado em um pacto com Deus e Moisés lhes ordenou que escutasse, aprendesse e obedecesse aos mandamentos do Senhor.   Os cristãos também entraram em um pacto com,  Deus através de Jesus Cristo e devem ser sensíveis ao que Deus espera deles.
       Em João 10.30  Jesus declara algo  precioso para nós hoje, ele afirma: “Eu e o Pai somos um”.  “Em João  cap 14:9b  diz: Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”  
     Irmões cremos na triunidade divina  qual é formada pelo Pai  o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo , os três juntos formam um único Deus.
       A Triunidade: é a existência de três pessoas em um único Deus (às três pessoas da santissima triunidade divina, que  são: o Pai, o Filho e o Espírito.   A palavra “triunidade” não aparece nas Escrituras, mais  para expressar uma verdade encontrada em toda a Bíblia:  que Deus eziste eternamente em três pessoas distintas e iguais.
       Todas elas são, igual e plenamente, divinas;  então, existe um único Deus Dt 6:4; Tg 2:19)
Quando o mandamento fala  não ter outros deuses,  se tem  ideia de que existem outros deuses, mas  se olhamos direitinho percebemos que ele nos faz compreender que não existe Deus alem dele.  Retirando  a ideia errada  que Jesus é separado do pai e do Espírito Santo.
      Jesus não é outro Deus, na verdade  é o mesmo do monte Sinai,  pode-se entender que os mandamentos de Jesus são os mesmo do Pai, quando ele diz em João_14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele..  Esta citação esta no mesmo capitulo que  o próprio Jesus disse “Quem me vê a mim vê o Pai”, os mandamentos de Cristo são os mesmos não foi retirado nem mesmo alterado nem um deles, Jesus diz que tal coisa não pode acontecer (Mt 5.18), É inportante notar que uma das tentações que o diabo oferece a Jesus, era justamente que Jesus se prostrasse e o adorasse, fazendo-o quebrar o primeiro mandamento: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares…” (Mt 4. 8-11). Jesus resistiu as investidas do diabo usando a compreensão das palavras e ensinamentos bíblicos, Jesus quer  que sejamos seus imitadores e façamos o mesmo, aproveitar-mos bem os ensinamentos , para não caimos no mesmo erro dos hebreus, onde eles mesmo  tamanham demonstração de amor e cuidado mas preferiram quebrar este mandamento servindo e adorando outros deuses, entraram em uma verdadeira montanha russa espiritual da qual foram curados apenas no cativeiro Babilônico.  Quando  João escreve seu evangelho ele afirma: João 3:19 O julgamento é este:  a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
O apostólo Pedro conclama a Igreja primitiva a estar bem atenta para não incorrer neste mesmo erro.
      Em I Pe 2.9,10 ele afirma: “Vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus; a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Eu e você estamos incluídos nesta descrição de Pedro, e é uma das maneiras pelas quais  podemos identificar nosso Senhor.
     Se fizesse esta pergunta  quem é Ele para Pedro ele diria: é aquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, se fizsese  a mesma pergunta a João ele diria: é aquele que deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;.
     E  todos juntos diríamos a uma só voz: “Meu Senhor é aquele Deus que existe de eternidade a eternidade  que foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, nasceu como homem em tudo semelhante aos homens mas com uma diferença Ele não tem pecado, ele ensinou, curou, libertou seu povo da opressão e da força do pecado através de seu sacrifício la na cruz, morreu para que nós vivesse e ressuscitou para que todos tenham a vida eterna a seu lado, meu Salvador é aquele que esta hoje a direita do Deus altíssimo intercedendo incessantemente a nosso favor, meu Jesus é aquele que não me deixou sozinho mas enviou seu Santo Espírito para me consolar, meu Jesus é aquele que voltará para  buscar e nos tirar desta terra e do   contato com o pecado, meu Jesus é aquele que é e que  será, o Todo Poderoso, Deus  único e verdadeiro de verdadeiro Deus -Jesus Cristo nosso Redentor.
      Identidade de Deus para nós hoje, nos afirma esta verdadade: “Não terais outros deuses diante de mim”.·.
       Deus é alguém que devemos ter em primeiro lugar nas nossas vidas.  Conheço pessoas que  se dizem evangelicas  fequentao  cultos de sua propria religião  depois  vão  a centro de umbanda fazer bruxaria só deus sabe pra quem, e aimda por sima diz que tem jesus na sua vida fazendo coisas contrárias a bíblia sagrada e a deus.  Se meu desejo maior é ser popular, ter poder ou dinheiro, estou me dedicando a algo que não é Deus infelizmente estou colocando algo   no lugar que deve ser só de Jesus. 
     Deus em primeiro lugar . reconhecer identificar o que está tomando em sua vida o lugar que corresponde ao lugar de Deus; renunciar a esse deus substituto que não merece sua devoção, dedicação apreço e adoração;  pedir a Deus verdadeiro Jesus Cristo que o perdoe; reestruturar suas prioridades para que o amor Por Deus seja a principal motivação de sua existência; e em  examinar-se diariamente para assegurar-se que está dando o primeiro lugar sempre a Deus .

Glória a Ele para todo sempre. Amém!



sexta-feira, 11 de maio de 2012

ATENÇÃO

Apartir de hoje11 de maio  as publicaçãoes contidas neste blog sera de minha autoria. Se alguem tiver  alguma mensagem  ou texto  que queira publicar, envie para luizg1959demelo@hotmail.com que publicarei com maior praser.
 Amigos sempre que visitar por gentileza deixe um comentario do que vc  acha das postagens podem criticar elogiar.
 Caso queira deixar seu comentario e nao  sabe  como.   Abaixo de cada postagem tem o link comentario clik e faça. muito obrigado.     Graça e vida  Amem.

domingo, 6 de maio de 2012

A Bíblia não contém a Palavra de Deus!

É muito comum ouvirmos a seguinte frase: “A Bíblia contém a Palavra de Deus”. Isto é verdade? A resposta é NÃO. A Bíblia não contém a Palavra de Deus, mas ela (a Bíblia) é a Palavra de Deus. Quando falamos que a Bíblia contém a Palavra de Deus, nós estamos afirmando que na Bíblia há textos inspirados e textos não inspirados por Deus e isto não é verdade. Na Bíblia existem somente textos inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Toda a Bíblia é a Palavra de Deus e não somente parte dela. Por isso está errado dizer que a Bíblia contém a Palavra de Deus. O correto é dizermos que a Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, TODA ELA.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GoEm 2 Timóteo 3:16 está escrito: TODA ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça. Observaram o que diz este versículo? Toda a Escritura é divinamente inspirada e não somente parte dela. Então, a Bíblia não contém a Palavra de Deus; ela é a Palavra de Deus.

Em 2 Pedro 1:21 está escrito: Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. Observem que os homens que escreveram a Bíblia foram movidos pelo Espírito Santo, ou seja, eles foram inspirados pelo Espírito Santo. Logo, toda a Bíblia é inspirada e não somente parte dela.

Em João 17:17 está escrito: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Observem que a Palavra de Deus é a Verdade e não apenas contém a verdade. Se a Bíblia tivesse algum texto não inspirado por Deus, então ela (a Bíblia) não poderia ser chamada de verdade. Mas as Escrituras dizem que a Bíblia é a verdade, ou seja, toda ela.

Em João 10:35 está escrito: …E a Escritura não pode ser anulada. Então eu pergunto: Por que a Escritura não pode ser anulada? Resposta: Porque tudo o que há nela é a verdade.

Como vocês puderam perceber, o correto é afirmarmos que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois, toda ela é inspirada por Deus. Então, da próxima vez que você se referir às Escrituras, diga que ela é a Palavra de Deus, pois tudo o que há nela é inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Espero que tenham gostado deste breve comentário e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Por que não consigo me entender?

Por que não consigo me entender?

       É muito comum surgir certos questionamentos na mente daqueles que estão começando nos caminhos do Senhor, os novos convertidos. Mas ultimamente, venho observado que esses mesmos questionamentos vem surgindo na mente daqueles que já estão a mais tempo na igreja. O que me preocupa é que esses mesmos questionamentos fluem de forma mais complexa, o que deixa o jovem confuso.
       Geralmente a primeira pergunta que vem na mente de um jovem é: por que Deus não me escuta? Talvez alguém lhe diga “É porque Ele está trabalhando na sua vida” ou “Ele opera no silêncio” ou coisas do tipo. De fato, isto é verdade, mas a questão aqui não é o agir de Deus propriamente dito, mas a forma de como Deus está se revelando a você, ou a forma de como o jovem está buscando a Deus. É necessário buscar a Deus de todo o coração. A medida em que passamos a orar mais, temos mais comunhão com o Senhor, pois é através da oração que criamos intimidade com Deus. Para um jovem, é muito frustante quando não se ouve a voz de Deus. Pensamentos de rejeição, inferioridade ou incapacidade fluem em suas mentes. Perguntas como “Será que Deus não em ama?” são frequentes. O que fazer? Primeiramente é tentar não entender a mente de Deus. A Bíblia fala em Rm. 11:34a “Quem, pois, conheceu a mente do Senhor?” Deus te ama acima de tudo, se Ele tem se mantido em silêncio, talvez seja porque você não tem deixado Ele falar. Deus usa sua Palavra para falar ao nosso coração. Se você não gosta de ler a Bíblia, provavelmente não ouvirá a voz do Espírito Santo.
Uma segunda pergunta que parece não ter resposta alguma é: por que eu sou assim? Normalmente, essa pergunta flui depois de alguma situação, escolha ou atitude tomada. É ela que revela a consciência de nossos atos. Quando um jovem faz pra si próprio esta pergunta, é sinal de que o mesmo sente-se incapaz de realizar algo bom para o Reino dos Céus. Ou está limitado por algo ou alguém, a ponto de não ver seus dons e talentos. Em alguns casos específicos, quando o jovem reflete sobre esta pergunta é porque sente-se diferente dos demais, quer seja na igreja, escola, trabalho, quer seja entre os amigos e a família. Para este caso específico, a resposta é simples: pessoas especiais vivem sob regras especiais, isto é, o jovem cristão fora chamado para fazer a diferença, e só poderá fazer a diferença se obedecer a Palavra do Senhor, pois assim irá manter de forma exemplar seu procedimento como servo de Deus. A Bíblia nos fala em 2Co. 8: 21 que “pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” Deus conhece seus limites, e nunca Ele cobrará de você algo que não possa realizar. Se Deus não escolheu outra pessoa é porque Ele quer você, e Ele sabe o dom que tens, Ele conhece teu potencial! Muitos jovens, por terem sua visão limitada, conseguem observar apenas o muro que está a sua frente. O Senhor quer que você veja além, e contemple o lindo jardim que está atrás deste muro que te cega. O muro representa as barreiras, dificuldades, dúvidas; e o jardim, representa paz e o mais importante, lugar de comunhão e intimidade com Deus.

      Outra frequente pergunta que confunde o jovem cristão é: será que vou conseguir? É normal se fazer essa pergunta quando estamos a ponto de perder. Mas essa pergunta tem se manifestado na vida do jovem, mesmo quando tudo parece que vai dar certo, somente para confundi-lo. Quando analisamos a nossa força, a nossa capacidade, o nosso querer e as nossas vontades, com certeza teremos dúvidas, pois nosso esforço parece ser pequeno. Mas lembre-se: o esforço só acaba quando o amor é esquecido, ou seja, se você ama a Jesus e ama aquilo que você faz de melhor pra Ele, continue se esforçando, pois tenho certeza que irás conseguir. Se levares em consideração a força humana, talvez pensarás em desistir, porém faça como João Batista que disse “Convém que Ele cresça e que eu diminua” (Jo. 3:30). Deixa a força de Jesus crescer em sua vida. Deixe a presença de Jesus crescer em sua vida. Deixe o Espírito Santo crescer em sua vida. Quer ter vitória e sucesso em todas as áreas da vida? Então pratique tudo o que está escrito na Bíblia, obedeça a voz do Senhor, teu Deus, e deixe o Espírito Santo tomar direção da sua vida. Só assim eu posso dizer que você vai conseguir.

      Entender a mente humana não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de jovens. Mas o foco principal é não deixar as dúvidas tomarem o controle a ponto de serem verdade absolutas nos teus conceitos. Busque responder as três perguntas básicas que foram discutidas neste post: Por que Deus não te escuta? Por que você é assim? Será que você vai conseguir? Se você seguir as dicas que lhe falei, com certeza terás a resposta de cada uma dessas perguntas, mas o importante não é apenas saber as respostas, mas sim, de que forma elas podem se aplicar a sua vida.

Fiquem na Paz do Senhor

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O PECADO EO PECADOR


“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem, é de Deus; mas quem faz o mal, não tem visto a Deus.” – III João, 11.

A sociedade humana não deveria operar a divisão de si própria, como sendo um campo em que se separam bons e maus, mas sim viver qual grande família em que se integram os espíritos que começam a compreender o Pai e os que ainda não conseguiram pressenti-lo.

Claro que as palavras “maldade” e “perversidade” ainda comparecerão, por vastíssimos anos, no dicionário terrestre; todavia, é forçoso convir que a questão do mal vai obtendo novas interpretações na inteligência humana.

O evangelista apresenta conceito justo. João não nos diz que o perverso está exilado de nosso Pai, nem que se conserva ausente da Criação. Apenas afirma que “não tem visto a Deus”.

Isto não significa que devamos cruzar os braços, ante as ervas venenosas e zonas pestilenciais do caminho; todavia, obriga-nos a recordar que um lavrador não retira espinheiros e detritos do solo, a fim de convertê-lo em precipícios.

Muita gente acredita que o “homem caído” é alguém de deve ser aniquilado. Jesus, no entanto, não adotou esta diretriz. Dirigindo-se, amorosamente, ao pecador, sabia-se, antes de tudo, defrontado por enfermo infeliz, a quem não se poderia subtrair as características de eternidade.

Lute-se contra o crime, mas ampare-se a criatura que se lhe enredou nas malhas tenebrosas.

O Mestre indicou o combate constante contra o mal, contudo, aguarda a fraternidade legítima entre os homens por marco sublime do Reino Celeste.

EU SOU A QUELE


Quando sentires tristeza por veres os inocentes  que estão sofrendo em consequência da guerra, e por sentires que nada podes fazer além de orar e pedir, apelar por mim:

Eu sou a luz que encontrará tudo naquele que fornece, pela impiedade dos senhores da  guerra.

Quando chorares por sentires a dureza do coração humano, que habita no corpo  e na  mente dos homens poderosos, procura por mim:

Eu sou a fé que inunda  de luz, te levante o animo e tranquiliza o teu espirito.

Quando te sentires desiludido da vida, e pensares em abandonares teus ideais.

E não sentires amor entre os teus semelhantes, aproxima-te de mim:

Eu sou a tua felicidade, o teu sonho e tua realidade, sou a certeza de que nunca estais sozinho.

Quando te sentires decepcionado por não  provares de uma  afeição sincera e sentires que não  és amado, por mais que tu ames, amas a mim:

Eu sou aquele que te salva dos desesperos,  e   que te ama sem restrições e dou a minha vida por ti!

E quando quiseres saber quem eu sou, Pergunta ao teu coração:

Eu sou a força que habita no teu ser.

 Eu sou a luz que ilumina tua vida.

Eu sou a calma que inunda tua alma.

Eu sou a paz que tu queres conquistar.

 Eu sou o amor que extingue todo o mal.

Eu sou o bem acima de tudo e de todas as coisas.

Eu sou a tranquilidade, e tu vais me encontrar!

Quando estiveres na fase dos teus desesperos, não  te abandone!

Não esqueça de mim. Vem a mim!  o meu nome é AMOR.

Eu sou a cura para os teus sofrimentos.

Eu sou a paz do teu espirito.

Eu sou a luz  do mundo.

Eu sou o teu  protetor e seu amigo.

Eu sou  aporta,  bata para entrar.

Eu sou aquele  que te livra do maligno

Eu sou a tua  salvação.

Eu sou o tudo 

 Eu sou  o filho de Deus

Eu sou aquele que todos me chamam de Jesus! amém